ADVOGADO

   Dr. Claudio Jose Dias Batista cursou Direito em Sorocaba ao mesmo tempo em que frequentava a Faculdade de Administracao Empresas de Sorocaba, atualmente UNISO. Posteriormente cursou jornalismo, tambem na UNISO.  Em 2002 cursou Politica Americana em nivel de pos-graduacao pela Universidade Brigham Young - EUA. Sua biografia profissional comeca aos 14 anos de idade quando entra para o radio, como operador de som. Aos 15 anos ja comanda programas locais, como locutor e aos 19 torna-se radio-reporter. Durabnte dois anos viaja o pais trabalhando em emissoras de radio e TV como apresentador de programas. Aos 22 anos, de volta a Sorocaba, enquanto fazia faculdade, torna-se o apresentador do Radar Noticioso e participa de varios programas de TV como reporter. 

   Terminados os estudos na faculdade de Direito, da inicio a escritorio proprio. Inicia sua clientela a partir de acoes tributarias bem sucedidas, tendo entao apenas um cliente empresarial. Comeca o atendimento a clientes pessoa fisica. Entre 1998 e 2004 foca seu trabalho nos clientes empresariais, viajndo pelo Brasil, em especial para o estado do Rio de Janeiro e Parana, patrocinando acoes de medias e grandes empresas. Em 2005 inicia acoes de usucapiao em massa, visando regularizar bairros inteiros. 

   A partir de 2006 a convite de uma multinacional americana ministra cursos nas principais cidades do pais (Sao Paulo, Brasilia, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, entre outras) visando a capacitacao e aprimoramento de executivos. De la para ca o numero de clientes vem aumentando, ano a ano. Em 29 de outubro de 2010 inaugura o escritorio em sede propria, localizado na rua Ubaldino do Amaral, 109 (Edificio Wilson Dias Batista, uma homenagem ao seu pai).

   Dedicado aos estudos, o advogado fala ingles e espanhol fluentemente. Fala ainda o  frances e o alemao, todavia sem fluencia. Participa de varias entidades de classe e culturais, entre elas, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), AASP (Associacao dos Advogados de Sao Paulo), CBG (Colegio Brasileiro de Genealogia), ASI (Associacao Sorocabana de Imprensa). Foi o primeiro presidente da TV COM (TV Comunitaria de Sorocaba), presidente do Capitulo de Sorocaba da Universidade Brigham Young, presidente do Polo Escoteiro de Sorocaba e coordenador do projeto Maos que Ajudam. Recebeu da Uniao dos Escoteiros do Brasil a maior distincao do orgao, a medalha de gratidao, no grau prata.

   Em 2007 participou do treinamento de lideranca internacional do Instituto Dale Carnegie, servindo por duas vezes como assistente graduado, no ano de 2008. Em 2009, aproveitando o periodo de ferias forenses no Brasil, realizou estudos do sistema judiciario norteamericano (em Utah) visando o aprimoramento de tecnicas processuais e em 2010, da mesma maneira, estudou o sistema policial frances, com incursoes aos orgaos parisienses. Em 2011, de volta aos EUA, por curto periodo de tempo, estudou o sistema judiciario do estado da California, a partir de um convite da justica daquele Estado americano. Atraves de advogados parceiros em Los Angeles e Nova Iorque presta servicos a clientes americanos e brasileiros em nosso pais.